Após mais de 5 meses com as atividades turísticas paralisadas na Chapada dos Veadeiros, no dia 29 de Julho a prefeitura Municipal de Alto Paraiso, sancionou o decreto N 1837/2020 definindo a regulamentação municipal para o processo de retomada das atividades turísticas, desde que cada segmento cumpra todas as exigências de adequação aos protocolos de segurança sanitária.

Varias pousadas, restaurantes e atrativos já retomaram as atividades, porém alguns atrativos ainda não abriram, pois no decreto foi exigido a regularização e plano de gestão dos atrativos além dos protocolos sanitários. O parque nacional, sendo o atrativo mais organizado da Chapada, esta funcionando seguindo os protocolos.

Nós estamos entrando em contato com todos os parceiros e fornecedores, verificando quais protocolos cada um esta adotando, como estão implementando, e nos dispondo a ajudar no que for possível e vamos supervisionar constantemente o cumprimento dos protocolos de cada segmento.

A Travessia elaborou os protocolos de segurança sanitária dos serviços de transportes e passeios operados diretamente por nós.

A Travessia Ecoturismo possui o selo de Turismo Responsável.

O selo é um programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. Um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Confira a politica de segurança sanitária para as operacões de transporte e passeios da Travessia.

COMPARTILHE:

Envie sua mensagem